quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Adversidades da vida

Adoro ser surpreendida pelas adversidades da vida, quer coisa melhor ? A vida na minha opinião é uma eterna faculdade, e tem sempre uma matéria que nos deixa de cabeça quente e depois percebemos o quanto perdemos tempo tentando resolver aquilo naquele momento e bem mais tarde descobrimos que não existe mágica, somente temos que ser amigas e confiar no nosso amigo "Tempo", e como cantam ...deixe que o beijo dure, deixe que o tempo cure !! Música Idade do Céu/Paulinho Moska

Biscoit da Sorte - Bons Ventos

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Um pouquito de samba na vida, rumo ao Studio SP, vamos ?

Bela música...

Ouvi na nova fm uma música que era mais ou menos assim: eu não sigo o fluxo, faço o caminho que me parecer mais justo. Cool isn't it ? beijos, boa noite a todos, e quem se animar bora no studio sp ;)

sábado, 22 de agosto de 2009

Me solicitaram uma definição de um bom atendimento

e de bate pronto respondi: - um bom atendimento é aquele que não fode a equipe, negocia prazos justos e que evita sempre deixar o cliente desapontado, e tem na manga sempre uma maneira de preparar o Neston rss. E olha que existem várias maneiras de prepará-lo ;)

Daqui do céu dá prá ver tudo...

Eu tô voando - Karnak, acordei com essa música na cabeça, que delícia, eu adoro essa música do Karnak - Puta som, e a sacada Daqui do céu dá prá ver tudo é foda !! Mas o nome dela é "Eu tô voando".
http://www.youtube.com/watch?v=Jyl7hlTWJWg conheci algumas figuras musicais dessa banda de peso que atualmente realiza somente um show por ano. Os integrantes são o Bartolo ( baixista e atualmente produtor musical da Ultrassom ), o grande Abú ( André Abujamra ), ao lado tem o Bowie ( magrelinho ) que além de uma pessoa maravilhosa canta muito, Hugo Hori, o Kuki ( baterista maravilhoso ), Lulu Camargo ( Pato Fu ) alguns deles ainda cantam ou tocam na Orquestra Paulista de Soul e FCLG e quebram tudo ;)

CD: Os Piratas do Karnak
Nesse exato momento eu tô voando
Eu tô voando

Eu tô vendo muita gente triste
Eu tô vendo muita gente feliz
Eu tô vendo vendo um passarinho bonito
Tomando água no chafariz

Eu tô vendo muita gente com ódio
Eu tô vendo muita gente com amor
Eu tô vendo um mendigo doente
Tomando pinga pra passar a dor

Daqui do céu da prá ver tudo
Os continentes desse mundo

Eu tô vendo a morte passando
Eu tô vendo a vida passar
Eu tô vendo uma girafa grande
Eu tô vendo o palhaço chorar

Eu tô vendo um piolho, uma pulga
Eu tô vendo um cachorro coçando
Eu tô vendo um vendaval gigante
Eu tô vendo o cabrito mamando

Daqui do céu dá prá ver tudo
Os continentes desse mundo

Eu tô vendo muita confusão
Homem briga por religião
Eu tô vendo o santo respirar
Na igreja católica
Eu tô vendo o pai de santo ali
Eu tô vendo o laminha sorrir
Eu tô vendo o rabino pensando
Como as coisas podem existir

Daqui do céu da prá ver tudo
Os continentes desse mundo

Nesse exato momento eu tô voando
Eu tô voando

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Um almoço mais que humano...

Além dos deliciosos pratos e assuntos profissionais, nos alimentamos especialmente de contato humano que delícia, postarei as fotos. Continuo com a alma mais leve. Obrigada Little Jane and Mr Franco ;)

Contato humano no elevador do prédio onde moro

Reconheci uma locutora em poucas palavras, um boa noite e mais algumas palavras do térreo ao meu andar, o terceiro andar. Foi rápido mas ainda deu tempo de trocarmos emails abaixo:

Olá Aninha,
Sou a tua vizinha do 78. Teu ouvido sensível me impressionou.
Curto muito fazer narração de vídeos institucionais, treinamento, spots comerciais ou voz caricata. Estou anexando em demo em português para avaliares.
Quando quiseres, podemos tomar um café.
Abraços
Ana Meri

2009/8/19 Aninha Ultrassom
Oi Ana, bom dia, tudo bem ?
Fiquei feliz com o elogio sonoro, muito obrigada. Amo música e tento cada vez mais me alimentar de boas referências sonoras ;)
Vamos tomar um café amanhã ? Fico em casa até 12H/13H pode interfonar quando estiver mais tranquila.
Ouvirei o seu material com calma, mas já encaminhei prá Ultrassom, boa sorte .
Bom dia prá você !
beijos,
Aninha
Obs: Posso postar o seu elogio/email no meu blog ? contatohumano.blogspot.com

Aninha,
Desculpe, só agora consegui abrir meus e-mails.
Estou envolvida com um roteiro e prazos.
Amanhã estarei em casa.
Se quiseres, manda-me um torpedo que é mais seguro que e-mail.

Oi, sou de novo.
Esqueci de dizer, considero uma constatação e não um elogio ao teu ouvido. Podes postar meu depoimento, afinal ouvido sensível não é só para perdigueiros de lordes ingleses. Há humanos também dotados desse privilégio.

Amigos

Marcela Daud AMIGOS Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. Fico com aqueles que fazem de mim louco ou santo.Deles, não quero resposta, quero meu avesso.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

dia 22/08 sábado - Transdisciplinaridade e a Arte de Lima de Freitas

PARTICIPAÇÃO e CONVITE

Transdisciplinaridade e a Arte de Lima de Freitas

Entrada Livre

Local: MuBE – Museu Brasileiro da Escultura

Rua Alemanha 221 – Jardim Europa

Dia/Hora: 22 de agosto de 2009 – sábado/das 10:00 às 12:00h

Lima de Freitas (1927 - 1998), co-autor da Carta da Transdisciplinaridade e organizador do 1º. Congresso Mundial de Transdisciplinaridade, realizado em Arrábida, Portugal em 1994, admirável pintor, escritor, homem de sabedoria e de conhecimento, deixou um legado valoroso para os tempos atuais.

João da Cruz Alves

Arquiteto do Patrimônio Histórico e Artístico de Portugal, especialista em Lima de Freitas veio de Lisboa e nos oferece um relato profundo sobre a obra deste visionário e realizador transdisciplinar.

O MUBE e o CETRANS (Centro de Educação Transdisciplinar) se unem para a realização deste encontro.

“Penso, de fato, que talvez a arte possa desempenhar um papel discreto, mas imenso, no caminho de uma reintegração humana.” Lima de Freitas, 1994.

P 44

Quero que a minha presença seja notada coma a sutileza e a beleza de uma borboleta viajante

Reintegração humana

“Penso, de fato, que talvez a arte possa desempenhar um papel discreto, mas imenso, no caminho de uma reintegração humana.” Lima de Freitas, 1994.

Amigos

Recebi esse email hoje é de um autor desconhecido. Complementei com mais algumas palavras.

Chega uma hora que paramos e pensamos porque os amigos se afastaram, porque as coisas não são mais tão simples como eram, porque pessoas mudam e sempre achamos que nós não....
Se analisarmos nossas amizades, cada uma tem seu lado positivo e seu lado negativo, assim como eu também tenho....
existem aqueles amigos que nos procuram apenas quando estão tristes, talvez seja porque confiam em nós para desabafar os seus problemas, enquanto outros amigos são legais para dar risada..... muitos se afastam, aqueles amigos de colégio, faculdade, trabalho...mas os especiais sempre lembram da gente
Não guardo tristezas ou mágoas de nenhum de vocês, todos são importantes para mim....
talvez eu não seja a melhor pessoa para se conviver, dividir, para zuar....mas....sou eu, e sou assim "carne e osso"
Queria agradecer de verdade a consideração, as emoções, as conquistas, as tristezas, e a força que sempre me deram e pedir desculpas se os magoei em algum momento, de coração não foi por querer...

Amizade


Amigos verdadeiros, são para sempre porque...
não importa a distância,
no coração estarão sempre perto.
não importam as diferenças,
no coração sempre terão um ponto de acordo.
não importam as brigas,
no coração sempre haverá lugar para o perdão.
não importam circunstâncias,
sempre haverá um ombro para recostar,
mãos para ajudar,
olhos para enxergar e chorar de alegria e dor,
bocas para expressar as verdades e sorrir.
Amigos, verdadeiros são para sempre, porque
quando dois corações se unem, formando um só,
DEUS se manifesta ali, através do amor
e o amor é mais forte que a morte,
é benigno, paciente, tudo sofre, crê, supera.
não se ufana, nem se ensoberbece, apenas ...ama.
certamente, permanece.


Aproveitando segue link de uma música sobre amizade: Pois amizade precisa de espaço
Até pro escolacho
Pro acho e não acho também


Esporte Fino confortável
Chico César e Zélia Duncan

http://www.youtube.com/watch?v=otHWmRaNIMQ

Tô na geladeira...pra sempre?
E aí, amizade, a nossa amizade,
como é que se sente?
Pois amizade precisa de espaço
Até pro escolacho
Pro acho e não acho também
Que é pra ficar mais forte, tubaína do norte
Esporte fino, confortável, amém!
Pois amizade que é amizade
Íntima rima com intimidade
Briga, mas querendo o bem
Combina com não ter fim
Aprende, ensina, o valor que o lance tem
Descongela aí, me aquece aqui!

Comigo outra vez
Não importa quem fez
O importante é o que faz
O fogo da amizade acender!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Boa noite mais especial do ano...

Antes do Fefê dormir, ele veio dar um beijo e disse: - Mãe você é a mãe mais gata de todo universo até da china, eu não aguentei kkk, depois peguei ele no colo apertei mordi e me joguei na cama junto com ele que delícia isso sim é amor !

Breve dialogo entre Leonardo Boff e Dalai Lama

repassando essa sabedoria !

No intervalo de uma mesa-redonda sobre religião e Paz entre os povos, eu, maliciosamente, mas também com interesse teológico, perguntei em meu inglês capenga:

-"Santidade, qual é a melhor religião”?

Esperava que ele dissesse: "É o budismo tibetano" ou "São as religiões orientais, muito mais antigas do que o cristianismo".

O Dalai Lama fez uma pequena pausa, deu um sorriso, me olhou bem nos olhos – o que me desconcertou um pouco, porque eu sabia da malícia contida na pergunta – e afirmou:

"A melhor religião é a que mais te aproxima de Deus. É aquela que te faz melhor."

Para sair da perplexidade diante de tão sábia resposta, voltei a perguntar:

- O que me faz melhor?

Respondeu ele: -“Aquilo que te faz mais compassivo (e aí senti a ressonância tibetana, budista, taoísta de sua resposta), aquilo que te faz mais sensível, mais desapegado, mais amoroso, mais humanitário, mais responsável...

“A religião que conseguir fazer isso de ti é a melhor religião...”.

Calei-me, maravilhado, e até os dias de hoje estou ruminando sua resposta sábia e irrefutável.

"Dê a quem você AMA:

asas para voar,

raízes para voltar

e motivos para ficar."

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Just...faça alarde da sua singularidade !!!

Começando bem a semana...

Ontem eu, a Flá e a Dani brindamos um bom início de semana no Lola Bistrot, porque nós merecemos !!! Parecíamos 3 mosqueteiras em plena segunda no maior astral de sexta feira kkkk. Um brinde aos verdadeiros encontros, adorei, obrigada viu ? O melhor é que foi tudo combinado de última hora, e deu super certo, AMO MUITO TUDO ISSO ;) E viva os verdadeiros encontros e que seja sempre possível curtir os pequenos e deliciosos prazeres da vida.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Lembre-se de viver !!!

Lembre-se de viver!

"Crie filhos em vez de herdeiros."

"Dinheiro só chama dinheiro, não chama para um cineminha, nem para tomar um sorvete."

"Não deixe que o trabalho sobre sua mesa tampe a vista da janela.."

"Não é justo fazer declarações anuais ao Fisco e nenhuma para quem você ama."

"Para cada almoço de negócios, faça um jantar à luz de velas."

"Por que as semanas demoram tanto e os anos passam tão rapidinho?"

"Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos."

"Trabalhe, trabalhe, trabalhe. Mas não se esqueça, vírgulas significam pausas...e em seguida a esse Outdoor na Marginal Pinheiros... vinha um outro dizendo: ....”quem sabe assim você seja promovido a melhor pai do mundo!”

“ Você pode dar uma festa sem dinheiro, mas não sem amigos."

Campanha publicitária do Citibank espalhada pela cidade de São Paulo através de Outdoors.

domingo, 16 de agosto de 2009

Parar e perceber que nossa vida se tornou cheia demais pode ser o primeiro passo para nos esvaziar e abrir espaços para novas maneiras de ser.

Pedido de ajuda e realidade
Livro Meditações para mulheres que fazem demais
Anne Wilson Schaef
Página 241 - Leitura diária 16/08/09

Seja como for, ninguém consegue colocar 250 ml numa xícara de 50 ml.
Charlotte Perkins Gilman

Existe uma história sobre uma professora universitária que foi procurar uma mestre zen em busca da sabedoria. A anciã olhou-a atentamente e pediu para que uma de suas discípulas buscasse um bule de chá e duas xícaras. Então colocou uma das xícaras em frente à professora e começou a enchê-la até o chá transbordar e se esparramar sobre a mesa. Vendo isso, a professora gritou: "Pare ! Você não vê que a xícara está cheia e já não cabe mais chá ?" A velha mestra sorriu e disse: "O mesmo acontece com você. Sua mente também está cheia. Só quando esvaziar a mente haverá espaço para mais conhecimento".
Pedir ajuda equivale a "esvaziar" nossa vida. Parar e perceber que nossa vida se tornou cheia demais pode ser o primeiro passo para nos esvaziar e abrir espaços para novas maneiras de ser.

Deixar a xícara transbordar, em algumas situações, pode ser um sinal de desastre. Esvaziar é tão importante quanto encher.

Como é bom investir nosso tempo em pequenas ações, relaxar e deixar a vida nos levar...

Depois de uma bela noite dormida, peguei o Fefê no meu irmão e saímos para curtir o sábadão, tomamos um lanchinho bem leve na Casa do Mate na Galeria da Augusta ( nosso antigo frequentado point ), e aí a Dani Celer ligou nos convidando para almoçar, aceitamos mas antes fomos cortar nossos cabelos com o figura Renato, sempre repleto de interessantes histórias, novidades e deliciosas gargalhadas. Almoçamos na Vila Madá num delicioso espaço com uma lojinha na entrada do restaurante, puta ambiente aconchegante e pratos excelentes, mas o atendimento, deixou a desejar...Ainda bem que era sábado e estávamos todos bem tranquilos, inclusive o Fefê ficou pescando num tanque que improvisaram para as criancas brincarem, tipo espaço kids, foi "ótemo", vale a pena conhecer quando tiver mais tempo disponível, Feira Moderna na Fradique Coutinho, 1248, pois o atendimento era "tartaruga" e cheio de esquecimentos, quase tudo tinha que ser duplamente solicitado, decidimos escolher uma sobremesa em outro lugar, uma pena pois lá tem deliciosos sorvetes de frutas de outras regiões, mas fizemos uma boa opção fomos andando pela deliciosa Vila Madá e paramos na Cristalo devoramos um delicioso sorvete ( me lembrou o Hagen Dazs ), tomamos um kit coffee com docinho e o Fefê ganhou um caderno de atividades para pintar, assim conseguimos conversar mais um pouco sem muitas pausas, pois fica difícil entre um pulo e outro ou um vai e vem conhecido das crianças com 5 anos, haja paciênciaaaa, ainda bem que sempre lembro da música do Lenine, mas às vezes rola um esporro rsss. Prá finalizar o sabadão quando saímos da Cristalo o céu estava maravilhoso, ficamos contemplando um pouco, paramos em algumas lojinhas e continuamos passeando em direção à casa da Dani, ficamos por lá algumas horas, e o Fefê ficou jogando Wii com Dani e eu capotei no chão da sala, de vez em quando sentia a presença do Apolo, o gato dela, nas minhas costas mas estava tão sonolenta que nem consegui dar carinho nele... que "pregui" para mudar de posição rss. Depois da soneca, fui à Blockbuster/Americanas, aluguei a tão esperada segunda temporada do Ben 1o pro Fefê e dois filmes prá mim, e assim foi o nosso sabadão repleto de coisas boas, me sinto renovada, alimentada...AMO MUITO TUDO ISSO !!!

sábado, 15 de agosto de 2009

Tô apaixonada...

pela gigantesca Lua da madrugada, fui presenteada com a sua presença marcante entre 02:00/02:30H, após o delicioso Show do Lenine, nossa eu ainda estava viajando quanta música maravilhosa, que letras deliciosas, que voz... e aí somou com esse presente lunar eu não conseguia voltar prá casa e foi "ótemo" contemplei e curti muito tudo o que rolou ontem, encontros, papos cabeça, o dinamismo da vida. O mais louco é que passei o final da madruga em 02 barzinhos na Aspicuelta, que prá variar estava lotada, inclusive do lado de fora, e percebi que um ou outro a contemplava, mas sério a Lua estava gigante, maravilhosa...e ela era a protagonista da madruga e percebi que muita gente ainda não se conectou com essa pequena surpresa gratuita e intensa que nos são concedidas quando menos esperamos. O universo conspira ao nosso favor, me alimentei e muito, voltei prá casa umas 05:30 e dormi como um anjo. Obrigada amiga Lua ;)

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

É hoje...

Que dia maravilhoso e prá ajudar ainda mais hoje é sexta feira ! Irei ao show do Lenine/Labiata estou ansiosa, quero ouvir a música: A voz da intuição, A curva do universo, A fórmula do acaso, O alcance da promessa, O salto do desejo, O agora e o infinito. Só o que me interessa...

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Gente fina

Recebi esse email hoje e adorei, o lance começa de baixo prá cima. A Fabi que me enviou, é muito gente fina e merece um espaço no meu blog e dá-lhe contato humano, conheci essa figura e a família inteira nas minhas férias em Pipa, foi um dos maravilhosos encontros verdadeiros que ganhei de presente nas férias, mas voltando a Fabi, ela é gente fina mesmo, Amizade MASTERCARD...saudadessss

Aninha- gente fina D+ cara. ai que coisa fufa.
Cris- gente muito fina- muito querida.
Denise- gente fina pra caramba.
Elisia- Gente pra lá de fina. minha amigona.
Gabi- gente fina mesmo, mais a distância.
Iaquintos- Não tenho palavras pra dizer quão fina é esta pessoa- mainha craro.
Kathia- gente fina, eternamente fina.
Luciana- gente fina- minha sempre pirma.
Rosa- gente fina e minha cunhada queridíssima.
Tereza- Gente fina e gente muito amiga.
Tia Darcy- muito gente. ótima.
Valéria- gente fina, e cumadre... kkk
Vivi- Gente fina, minha irmã como ela diz na portaria. kkk


From:
To:
Subject: Re: Eu te acho "Gente Fina"
Date: Wed, 12 Aug 2009 11:06:29 -0300

Ray Darcy - gente pra mais de metro de FINA, esta eh a minha tia
Adriana - quanto quer ser FINA consegue, e muito bem
Vivi -gente FINA - principalmente com seus bichinhos
Fabi - FINA somente quando quer, senão sai de baixo.
Conceição - FINA , principalmente quando precisamos dela.
Luciana - FINA -tb morando numa ilha da França
----- Original Message -----
From:
To:
Sent: Tuesday, August 11, 2009 8:54 PM
Subject: Eu te acho "Gente Fina"

Recadinhos para minhas "gentes finas":
Ivete: Você de tão fina é quase transparente (verdade...) - e obrigada por me considerar como tal - gostaria muito de se-lo ... vou praticando, um dia, talvez .....
Tonie: Amigona, gente fina prá valer ...
Suélen: não dá para comentar - você sabe o quanto é gente fina
Baixinha: Gente Finíssima
Fatiminha: Vc coube direitinho nas descrições - eu já sabia - apenas, comprovei
Carina: Muuuito gente fina também ...
PS: Conheço um mundaréu de gente fina (de verdade, de mentirinha e querendo ser) - não dá para enumerar todas - mas vcs acima são D+!
bjks

Que sol maravilhoso, que ele aqueça as nossas almas !!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Não tenho tempo, o tempo voou, nossa hoje não...tô numa mega correria nem almoçei

Repetia muito as frases acima, acreditava e deixava os compromissos e os "nãos" se multiplicarem e atropelarem o meu dia a dia, confesso que fiz parte desse ciclo vicioso. Fiquei meses pensando como otimizar o meu tempo e consegui chegar à algumas conclusões, primeiro relacionei todos os compromissos e papéis, eu disse todos, sem excessão ( casa, filho, profissional, família, amigos, colegas, projetos sociais, carro, pessoal, projetos, blogs, facebook, etc ), depois priorizei os assuntos mais importantes e que me deixavam motivada, contabilizei as horas saudáveis do dia e no final fiz uma sonhada lista de "nãos" que aos poucos foram mentalmente exercitados diariamente e quase fiz aquele exercício em frente ao espelho, mas ufa não foi necessário e aos poucos eles começaram a serem projetados e que alívio, parece que à partir do primeiro "não" tudo flui mais leve e até tenho a impressão que as pessoas parecem sentir que um "não" está prestes a ser lançado ao espaço e aí dão os seus pulos, se mobilizam conforme os próprios recursos e evitam de te pedir coisas que as mesmas poderiam fazer sozinhas e não as executam por pura "wood face", preguiça ou comodismo mesmo, constatei também que na maioria das vezes somos responsáveis pela ação do outro, devido acúmulo de afazeres e total responsabilidade e não conseguimos nos desconectar do assunto, tudo isso se enquadra em qualquer cenário, em casa, na rua, no trabalho, nas pequenas ações do dia-a-dia, etc. Hoje posso afimar que sou bem mais flexível e coloquei em prática algo que me faz muito bem, eu curto muito o meu dia, otimizo o meu precioso tempo, me respeito e as pessoas também me respeitam. Faço tudo isso sem brigar, reclamar, eu simplesmente dou parâmetros, divido tarefas, peço ajuda, digo não consigo, etc. Confesso que aprendi tudo isso errando e muito podem ter certeza !

Alegria

A alegria evita mil males e prolonga a vida.
William Shakespeare

O silêncio é onipresente

Engraçado...todo silêncio gera um ruído, ultimamente tenho me alimentado muito desses ruídos, alguns positivos, outros negativos e assim sigo numa trilha pontuada conforme a cena ;)

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Opção da simplicidade

Muitas pessoas reclamam da correria de suas vidas.

Acham que têm compromissos demais e culpam a complexidade do mundo moderno.

Entretanto, inúmeras delas multiplicam suas tarefas sem real necessidade.

Viver com simplicidade é uma opção que se faz.

Muitas das coisas consideradas imprescindíveis à vida, na realidade, são supérfluas.

A rigor, enquanto buscam coisas, as criaturas se esquecem da vida em si.

Angustiadas por múltiplos compromissos, não refletem sobre sua realidade íntima.

Olvidam do que gostam, não pensam no que lhes traz paz, enquanto sufocam em buscas vãs.

De que adianta ganhar o mundo e perder-se a si próprio?

Se a criatura não tomar cuidado, ter e parecer podem tomar o lugar do ser.

Ninguém necessita trocar de carro constantemente, ter incontáveis sapatos, sair todo final de semana.

É possível reduzir a própria agitação, conter o consumismo e redescobrir a simplicidade.

O simples é aquele que não simula ser o que não é, que não dá demasiada importância a sua imagem, ao que os outros dizem ou pensam dele.

A pessoa simples não calcula os resultados de cada gesto, não tem artimanhas e nem segundas intenções.

Ela experiencia a alegria de ser, apenas.

Não se trata de levar uma vida inconsciente, mas de reencontrar a própria infância.

Mas uma infância como virtude, não como estágio da vida.

Uma infância que não se angustia com as dúvidas de quem ainda tem tudo por fazer e conhecer.

A simplicidade não ignora, apenas aprendeu a valorizar o essencial.

Os pequenos prazeres da vida, uma conversa interessante, olhar as estrelas, andar de mãos dadas, tomar sorvete...

Tudo isso compõe a simplicidade do existir.

Não é necessário ter muito dinheiro ou ser importante para ser feliz.

Mas é difícil ter felicidade sem tempo para fazer o que se gosta.

Não há nada de errado com o dinheiro ou o sucesso.

É bom e importante trabalhar, estudar e aperfeiçoar-se.

Progredir sempre é uma necessidade humana.

Mas isso não implica viver angustiado, enquanto se tenta dar cabo de infinitas atividades.

Se o preço do sucesso for ausência de paz, talvez ele não valha a pena.

As coisas sempre ficam para trás, mais cedo ou mais tarde.

Mas há tesouros imateriais que jamais se esgotam.

As amizades genuínas, um amor cultivado, a serenidade e a paz de espírito são alguns deles.

Preste atenção em como você gasta seu tempo.

Analise as coisas que valoriza e veja se muitas delas não são apenas um peso desnecessário em sua existência.

Experimente desapegar-se dos excessos.

Ao optar pela simplicidade, talvez redescubra a alegria de viver.

Pense nisso.
Fonte www.reflexao.com.br

Boa terça feira cinza mas acreditem o sol está brigando para sair...

Passei em casa para almoçar com o Fefê e vi de perto a insistência do nosso caloroso e esperado sol, confira as fotos e vamos torcer...Eu vi uma súbita aparição parecia um flash com mais alguns segundos de bônus, mas espero que seja possível firmar e aquecer nossas tardes !!







Hit do dia - É o que me interessa/Lenine

É o que me interessa
Lenine

http://www.youtube.com/watch?v=zz58NkqPWyM

Daqui desse momento
Do meu olhar pra fora
O mundo é só miragem
A sombra do futuro
A sobra do passado
Assombram a paisagem
Quem vai virar o jogo e transformar a perda
Em nossa recompensa
Quando eu olhar pro lado
Eu quero estar cercado só de quem me interessa

Às vezes é um instante
A tarde faz silêncio
O vento sopra a meu favor
Às vezes eu pressinto e é como uma saudade
De um tempo que ainda não passou
Me traz o seu sossego, atrasa o meu relógio
Acalma a minha pressa
Me dá sua palavra
Sussurre em meu ouvido
Só o que me interessa

A lógica do vento
O caos do pensamento
A paz na solidão
A órbita do tempo
A pausa do retrato
A voz da intuição
A curva do universo
A fórmula do acaso
O alcance da promessa
O salto do desejo
O agora e o infinito
Só o que me interessa

Lenine/Labiata

Ontem comprei o novo cd do Lenine no submarino, tô triste pois o mesmo não veio com o encarte que tanto curto viajar, me alimentar e saborear, mas mesmo assim quanto encanto. Puta som gostoso, e delicioso será curtir um puta som ao vivo na sexta, irei ao show no HSBC com a Alexandra e Cia iuhuuuu ;)

Manhã fria burrr

Um bom momento para se acolher e ficar quietinha...

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Genésio com a Dani ( Elo ), terapia e uma lua maravilhosa no final da noite

Domingão divertido - Dia dos pais 2009

Ficamos aguardando a aparição do sumido pai do Felipe e nada aconteceu, perguntei se o Felipe queria ligar pro celular do pai e o mesmo disse que não, e retrucou que não sentia vontade, porque ele sumiu e ele tinha que aprender que não ficaríamos atrás igual ao ano passado que ficamos esperando horas até ele resolver ir buscar uma linda camiseta pintada pelo Fefê, ligamos várias vezes e cada hora o pai dele falava um horário e ele ansiosamente esperando o mesmo aparecer. O Fefê tem uma puta memória, respeitei a vontade dele e achei o argumento do Fefê muito inteligente e ao mesmo tempo engraçado mas nada fiz. Well, nosso domingão foi bem divertido não combinamos nada e acabamos curtindo um domingo bem diferente, primeiro saboreamos uma deliciosa feijoada preparada pela Ana Maria, irmã do meu cunhado e almoçamos juntos com a family do meu cunhado numa casa com uma maravilhosa vista para a represa de Guarapiranga, depois visitamos a tia Alexandra que preparou big hot dogs com deliciososos molhos picantes, comemos brigadeiro de colher na companhia da tia Alê e seus escudeiros gatos, foi um domingo maravilhoso, depois fomos prá casa da minha mama e do meu irmão e saímos para comermos empanadas na Vila Madá, mas o Che Barbaro estava fechado então decidimos seguir rumo ao Pedaço da Pizza na augusta e terminamos na Sorveteria Sottozero, pois ninguém é de ferro rsss, esse domingo foi uma maratona, desmaiamos e tivemos bons sonhos, que delícia !!!

Sintonia humana

Hoje pela primeira vez em muito tempo fiquei muito feliz ao conversar via msn com uma pessoa maravilhosa que sinto muitas saudades e que mora em Lisboa, conversei pouco tempo com a Moniquetz mas pude sentí-la tão presente que foi tão bom, como sinto falta das pessoas com bom coração e que não sentem vergonha de falar o que pensam, o que sentem...aqueles que são simplesmente "carne e osso".
Obrigada Miga e dê sempre um oi especial como o fez hoje, surdadiss ;)

domingo, 9 de agosto de 2009

Sabadão de muita aventuras...

Acreditem se quiser cuidar de 3 é mais fácil de cuidar e dar atenção para uma criança sozinha rsss. Ontem fomos ao Parque Villa Lobos e convidamos 2 amigos do Felipe da mesma idade, eles são gêmeos, é a Juju e o Fabinho, dois fofos, passamos a tarde inteira brincando, nós lanchamos, comemos algodão doce, estouramos biribinhas, apostamos corrida das meninas contra os meninos, demos muitas risadas e no final do encontro divertido me senti no paredão rss, eles começaram com perguntas sobre o pai do Felipe, conversamos sobre a separação, a importância de sempre falar a verdade, o namoro, as brigas entre casais e a Juju perguntou sobre o meu chaveiro de sapo aí eu conclui que comprei nas férias e que a minha história era parecida com o conto de fada, e disse: - eu achava que estava namorando um príncipe, mas ele era um sapo, aí todos deram risadas, os mesmos argumentaram que eu podia arrumar um namorado pois eu não era tão velha igual a vó deles que era viuva e eu concordei rss. E o Fabinho concluiu: - O pai do Felipe foi por água abaixo igual aquele filme né ? Nós rimos muito, e o Fefê aproveitou o gancho e disse: - minha mãe vai arrumar outro namorado prá namorar e fazer um irmãozinho prá mim...Um silêncio tomou conta do meu ser...rsss. Eles pensam rápidos né ? Nossa essas crianças fantasiam demais, eu não quero ter outro filho...socorroooooooo kkkkk

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Felicidade

Felicidade/Luiz Tatit

Não sei porque eu tô tão feliz
Não há motivo algum pra ter tanta felicidade
Não sei o que que foi que eu fiz
Se eu fui perdendo o senso de realidade
Um sentimento indefinido
Foi me tomando ao cair da tarde
Infelizmente era felicidade
Claro que é muito gostoso
Claro que eu não acredito
Felicidade assim sem mais nem menos é muito esquisito

Não sei porque eu tô tão feliz
Preciso refletir um pouco e sair do barato
Não posso continuar assim feliz
Como se fosse um sentimento inato
Sem ter o menor motivo
Sem uma razão de fato
Ser feliz assim é meio chato
E as coisas nem vão muito bem
Perdi o dinheiro que eu tinha guardado
E pra completar depois disso
Eu fui despedido e estou desempregado
Amor que sempre foi meu forte
Não tenho tido muita sorte
Estou sozinho, sem saída, sem dinheiro e sem comida
E feliz da vida!!!

Não sei porque eu tô tão feliz
Vai ver que é pra esconder no fundo uma infelicidade
Pensei que fosse por aí, fiz todas terapias que tem na cidade
A conclusão veio depressa e sem nenhuma novidade
O meu problema era felicidade
Não fiquei desesperado, não, fui até bem razoável
Felicidade quando é no começo ainda é controlável

Não sei o que foi que eu fiz
Pra merecer estar radiante de felicidade
Mais fácil ver o que não fiz
Fiz muito pouca aqui pra minha idade
Não me dediquei a nada
Tudo eu fiz pela metade, porque então tanta felicidade
E dizem que eu só penso em mim, que sou muito centrado
Que eu sou egoísta
Tem gente que põe meus defeitos em ordem alfabética
E faz uma lista
Por isso não se justifica tanto privilégio de felicidade
Independente dos deslizes dentre todos os felizes
Sou o mais feliz

Não sei porque eu tô tão feliz
E já nem sei se é necessário ter um bom motivo
A busca de uma razão me deu dor de cabeça, acabou comigo
Enfim, eu já tentei de tudo, enfim eu quis ser conseqüente
Mas desisti, vou ser feliz pra sempre
Peço a todos com licença, vamos liberar o pedaço
Felicidade assim desse tamanho
Só com muito espaço!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Que a nossa vida seja mais colorida !!!

Filho de peixe, peixinho é...Essa é minha única obra de arte, rolou uma puta inspiração boa. A mesma foi concebida num momento triste da minha vida, pintou uma deliciosa inspiração que magicamente me fez ver um colorido ao invés do cinza que surgiu naquele momento. Apresento a minha tela e uma releitura do Fefê rsss.





Dá prá crer num abraço gigante ? A Natureza é foda !!


Vejam que fofa que o meu sobrinho encontrou na rua e adotou esses dias...

Procurando e descobrindo algo de positivo, nem que seja pela fresta da sua Janela...



Frase da sábia Madalena para uma amiga em comum...

Parece que você fica melhor quando a sua vida está um inferno !!!

E eu posso concluir: O ser humano é bem loko !!

So, it's time to work...







Pegando onda...

Eu me alimentei muito nessas férias...Confiram Pipa/RN - 2009







Organizando as fotos e me reconectando...que vibe boa sô rsss





domingo, 2 de agosto de 2009

Haja

Ouvi essa música hoje no rádio e sai a busca no youtube, mas infelizmente não encontrei, mas pela letra já dá prá imaginar a produção, né ?

Haja
Zélia Duncan

Dificil conjugar a vida
separar cicatriz de ferida
e engolir o comprimido do tempo
que alguém nos enfiou goela a dentro

haja Deus pra tanto mistério
filhos teus histéricos
dão voltas pelo mundo redondo
pronto para nos confundir
e nós, bando de tantos tontos
rodando aos trancos por ái

haja teto pra tanto desabrigo
haja palavra pro que eu não digo
haja istinto e haja saída
pra tanto labirinto

Sexta feira 31/07/09 a galera parou a Av: Paulista, vejam

video

Show Zélia Duncan - Show Pelo Sabor do Gesto

no Citibank Hall dia 01/08/09 - Foi simplesmente maravilhoso, vale a pena ver o show do lançamento do Cd Pelo Sabor do Gesto, a cantora e compositora Zélia Duncan arrasou !! As músicas são maravilhosas, as letras tocantes e os extras imperdíveis, o Show me preendeu do início ao fim, não queria desgrudar os olhos um só minuto do palco que estava lindo, uma tela com uma aquarela gigante e uma iluminação mágica. Nossa realmente me pegou tão de jeito que só tirei as fotos abaixo o resto ficou especialmente guardado na mente e no coração. Não quero estragar o encanto do show, por isso fiz somente um comentário enxuto e afirmo que vale muito a pena ver ;)

Letra de uma das músicas
Todos os verbos
Marcelo Jeneci e Zélia Duncan

http://www.youtube.com/watch?v=Zl8ZCU3GvpY


Errar é útil
Sofrer é chato
Chorar é triste
Sorrir é rápido
Não ver é fácil
Trair é tátil
Olhar é móvel
Falar é mágico
Calar é tático
Desfazer é árduo
Esperar é sábio
Refazer é ótimo
Amar é profundo
E nele sempre cabem de vez
Todos os verbos do mundo
Abraçar é quente
Beijar é chama
Pensar é ser humano
Fantasiar também
Nascer é dar partida
Viver é ser alguém
Saudade é despedida
Morrer um dia vem
Mas amar é profundo
E nele sempre cabem de vez
Todos os verbos do mundo






Excesso de bagagem, mas conforto no catamaran...isso não tem preço !!! Mastercard total


Levei uma puta bagagem e a Alê me encheu o saco e tirou o maior barato da minha cara, desde a hora que deixamos o carro no estacionamento do porto, precisei até de carregador para me ajudar kkk, que mico, mas como tudo nesse vida existem sempre os pros e os contras, e eu me dei bem na viagem até a ilha, deitada confortavelmente no catamaran, levei meu delicioso travesseiro e fui de boa em cima do catamaram relaxada e curtindo o maior visu, que vida boa rss.

Fotos Maravilhosas da Pousada Casa Grande/Ilha Grande







Continuando Viagem Ilha Grande

Marta Morgado

Após uma homenagem realizada ao vivo pela cantora e compositora Zélia Duncan fui pesquisar sobre a fã mencionada no Show de sábado 01/08/2009 no Citibank Hall em São Paulo, a homenagem mexeu muito comigo e foi muito emocionante, a Zélia contou um pouco sobre o contato com esse ser humano tão especial, depois soprou palavras fortes, simples e mágicas no ar e realizou uma performance mais do que especial.
Minha pesquisa: Marta Morgado conforme fonte http://escoladereferencia.blogs.sapo.pt/21892.html é uma figura de referência na comunidade surda, pela forma activa e assertiva como tem feito ouvir a sua voz e também escreve poesia. Deixo-vos com as suas palavras que nos falam sobre a forma como sente o silêncio, ou mais propriamente sobre a estranheza que esse conceito lhe transmite. Como é que se pode falar de silêncio a alguém que não conhece o ruído? O que é uma coisa e outra para aqueles surdos que nunca tiveram contacto com o som?
Silêncio - Marta Morgado
Silêncio? O que é silêncio?
uma palavra inventada pelos ouvintes?
explica-me tu, o que é o silêncio?
olhas-me assim?
a viver no silêncio?
ser Surda é ser Silêncio?
vou ao dicionário, folheio nas últimas folhas
vou ao “S”…. encontro “Surdo”
“que ou aquele que não ouve”
sou aquele que não ouve?
é assim que me vês?
vou ao “silêncio”
“ausência de ruído”
ruído? O que é o “ruído”?
mais uma palavra do ouvinte.
não, desconheço o silêncio
desconheço o ruído
desconheço estas palavras.
simplesmente, não ouço?
ouço sim, ouço as minhas mãos, ouço as tuas
as minhas mãos é que são a minha voz
são elas que fazem encantar
são elas que fazem escrever estas palavras
são elas que fazem gestos,
sabes o que é o gesto?
gestos são palavras esculpidas.
mas silêncio e ruído
desculpe mas não os conheço!


Marta Morgado

Defensora do Contato Humano, confesso que não sou fã do email

Mas hoje fui surpreendida pela ação do mesmo. Enviei um email, obtive retorno e pude quebrar um pouco da minha armadura anti-email e dar um voto de confiança pois dependendo da situação o email é uma maneira de comunicação que respeita o espaço do destinatário. E no meu caso eu consegui digitar o que seria dito numa conversa olho no olho e essa minha mensagem foi recebida, interpretada e respondida, e isso foi o máximo, pela primeira vez Sr Email muito obrigada por ter realizado essa ponte sonora tão positiva ;)