domingo, 29 de novembro de 2009

Weekend Divertido, roteiro by Fe Apo

De vez em quando deixo tudo no esquema para não restar nenhum compromisso que gaste muitas horas no weekend, e nesses que são quase um final de semana por mês, deixo a maioria dos programas pro Fefê escolher, apresento os sites, jornal, revistas e ele escolhe o melhor roteiro, é muito legal, já experimentaram deixar a agenda nas mãos dos pequenos ? Então eu adoro a gincana, sintam como foi o nosso weekend ;)

Sabadão: Levantamos cedo, montamos dois quebra-cabeças rss, almoçamos, demos uma carona para Dona Nazareth e fomos tomar sorvetes no recém inaugurado Shopping Vila Olimpia, passeamos bastante, o Fefê mostrou alguns dos presentes de Natal que gostaria de ganhar, conversou com o Ronald Mc Donald's que tinha terminado o show e depois fomos cortar o cabelo do Fefê e na volta como sempre paramos na Temakeria da Augusta, o Fefê adora comida japonesa, esse cara é um figura ! Passamos na casa do meu irmão, Fefê jogou PS3 com o primo Ricardo, comemos uma deliciosa pizza e fomos prá casa e capotamos ;)

Domingão, acordamos tarde, mas bem descansados, que delícia. Brincamos um pouco e fomos direto para Vila Boim, almoçamos por lá, depois fomos para Faap para ver a exposição OSGEMEOS, algumas voltas na Pça Buenos Aires, Playground, sorvetes, pipocas, figurinhas na banca de jornal, lanchinho no Buerger King para garantir o boneco planeta 51 e o dia acabou, tô só o pó rsss.

O melhor do domingão, além da Companhia do Fefê, foi ver aquele cinza ser preenchido por deliciosas cores naquele céu azulzão, misturadas pelo por do sol e apresentando aquela lua maravailhosa !

Tks, god ;)

Ganhei mais um Moleskine...

Iuhuu, e fiquei bem feliz, por coincidência ganhei outro vermelho, será que tá prá pintar um novo amor por aí ? rss. São tamanhos diferentes, ainda não aposentei os meus antigos mini cadernos e agora ando sempre com os meus companheiros Moleskines na bolsa, um pros assuntos profissionais e o outro para os meus assuntos e do Fefê. E dá-lhe assuntos ! Que delícia ;)

Amiga que amiga dá esporro até na madrugada após festa

Costumo dizer que sou uma pessoinha bem complicada,brinco de tartaruga e de tatu em algumas situações e quando consigo pedir ajuda nunca tem ninguém por perto para me ouvir, mas desta última vez consegui perceber que estava precisando de ajuda, conversar com alguém, desabafar,aí tentei ligar pros amigos mais próximos e nada, costumo dizer que na minha vez sempre rola a Lei de Murphy, rss a única que respondeu foi a R.E, me ligou trocamos algumas palavras chorei um pouco ao fone e logo escondi os meus sentimentos, me fiz novamente de Super Aninha e logo mudei o enredo da conversa e conclui a ligação, R.E vamos nos arrumar prá festa do clube de depois falaremos com calma.

Aí resumindo...Cheguei atrasada na festa e a minha amiga não me esperou, mas depois ficou me ligando que queria conversar comigo.

Depois da festa dei uma passada na casa dela, foi uma madruga meio doce e meia amarga ao mesmo tempo rss. Só dava as duas chupando sorvete com cobertura de chocolate em plena madrugada rss, mas não pense que a vida é fácil não, junto com a recepção doce, foram dois puxões de orelha, mas amigo que é amigo dá esporro até na madrugada, mas foi bom, eu estava precisando ouvir umas verdades mesmo e levar um chacoalhão, ando meio estressada e acabado deixando algumas coisas passarem despercebidas, a amiga R.E disse que tenho que ser menos mãeozona, ficar menos disponível, demonstrar mais meus sentimentos, pedir ajuda e principalmente cuidar mais de mim até citou uma música que adoramos Bom prá você/Zélia Duncan. Dei um belo abraço de urso, concordei com tudo, agradeci, demos muitas risadas e acabei saindo quase duas horas da manhã da cada dela, foi mais um encontro daqueles que sinto tanta falta..."Os Famosos Encontros Verdadeiros", estou começando a colocar em prática mas não é fácil dizer não, cuidar mais de mim entre outras coisas, e depois me pergunto O que é que eu faço com toda a minha carência ?? E vamos nos ajustando a roda gigante da vida não pára rsss

Isso tudo me fez lembrar uma música sobre amizade "Esporte Fino Confortável"
Compositor(es): Chico César | Zélia Duncan, sa partes que mais gosto são:

Pois amizade precisa de espaço
Até pro escolacho
Pro acho e não acho também
Que é pra ficar mais forte, tubaína do norte
Esporte fino, confortável, amém!
Pois amizade que é amizade
Íntima rima com intimidade
Briga, mas querendo o bem
Combina com não ter fim
Aprende, ensina, o valor que o lance tem
Descongela aí, me aquece aqui!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Paradoxo do nosso tempo/George Carlin


"Nós falamos demais,
amamos raramente,
odiamos freqüentemente.
Nós bebemos demais,
gastamos sem critérios.
Dirigimos rápido demais,
ficamos acordados até muito mais tarde,
acordamos muito cansados,
lemos muito pouco, assistimos TV demais,
perdemos tempo demais em relações virtuais,
e raramente estamos com Deus.

Multiplicamos nossos bens,
mas reduzimos nossos valores.
Aprendemos a sobreviver,
mas não a viver;
adicionamos anos à nossa vida
e não vida aos nossos anos.
Fomos e voltamos à Lua,
mas temos dificuldade em cruzar a
rua e encontrar um novo vizinho..
Conquistamos o espaço,
mas não o nosso próprio.

Fizemos muitas coisas maiores,
mas pouquíssimas melhores.
Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo,
mas não nosso preconceito;
escrevemos mais,
mas aprendemos menos;
planejamos mais, mas realizamos menos.
Aprendemos a nos apressar
e não, a esperar.
Construímos mais computadores
para armazenar mais
informação,
produzir mais cópias do que nunca,
mas nos comunicamos cada vez menos.

Estamos na era do 'fast-food'
e da digestão lenta;
do homem grande, de caráter pequeno;
lucros acentuados e relações vazias.

Essa é a era de dois empregos,
vários divórcios,
casas chiques e lares despedaçados.
Essa é a era das viagens rápidas,
fraldas e moral descartáveis,
das rapidinhas, dos cérebros ocos
e das pílulas 'mágicas'.
Um momento de muita coisa na vitrine e
muito pouco na dispensa.

Lembre-se de passar tempo com as
pessoas que ama, pois elas
não estarão aqui para sempre.

Lembre-se dar um abraço carinhoso
em seus pais, num amigo,
pois não lhe custa um centavo sequer.

Lembre-se de dizer 'eu te amo' à sua
companheira(o) e às pessoas que ama,
mas, em primeiro lugar, se ame.
Um beijo e um abraço curam a dor,
quando vêm de lá de dentro.
Por isso, valorize sua familia,
seus amores, seus amigos,
a pessoa que lhe ama,
e, aquelas que estão
sempre ao seu lado."

Dessa Vez/Nando Reis

Dessa Vez/Nando Reis
http://www.youtube.com/watch?v=Uek-qfpAGiw&feature=related


É bom olhar pra trás
E admirar a vida que soubemos fazer
É bom olhar pra frente
É bom, nunca é igual
Olhar, beijar e ouvir cantar um novo dia nascendo
É bom e é tão diferente

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Semaninha chuvosa, e hoje já é quarta feira...

Quarta nublada mas com muitos assuntos interessantes e uma leveza no ar, cool...Bom tb perceber que a sexta feira está bem próxima ;)

domingo, 22 de novembro de 2009

Mudanças à vista...

Continuo pensando nos altos e baixos da vida, e sinto uma enorme vontade de mudança no ar, todos os desafios me fascinam, e nesse momento sinto que será preciso acelerar um pouco o processo, vamos ver o que rola ;)

Jamie Stewart Granger- "Bahia Desconhecida"

Essa foto é a visão do descobrimento, ao fundo Monte Pascoal




Essa é a minha foto preferida "Rio Caí"

Feriado

Me alimentei muito nesse feriadão...

Dediquei mais tempo à mama, ao meu pequeno e a family em geral
Passeamos pelo MUBE deserto e vimos duas exposições maravilhosas de fotos
Curti o amigos antigos distantes e verdadeiros,
Fiz muitas caminhadas inclusive na praia, que delícia !
Tomei muita chuva para limpar a alma, uma tarde de chuva no Mube e outra tarde no litoral
Coloquei o papo em dia com pessoas queridas,
Abusei dos sorvetes e das atividades com as crianças
Conheci novos sons, novas pessoas, novos sabores,
Contemplei diversas fotos do Jamie Stewart Granger- "Bahia Desconhecida"
E ainda reservei um pouquito de tempo para pensar sobre os altos e baixos da vida...

Guem/Percussionista



O melhor da quinta feira, véspera do feriadão foi assistir e conhecer o Guem, um talentoso percussionista, é uma figura, ele é francês, toca muito, é super humano, engraçadíssimo, e mixava francês com o português, deu um show viajando pelo sons do mundo, dançando, brincando, interagindo com a platéia, é mega aberto a novos estilos, convidou a platéia para participar e também foi um fofo após o show ;) Comentou que a melhor percussão era a batida do coração, entre outras lições de vida durante o show, disse que se o deixassem numa ilha deserta sem os instrumentos ainda assim não estaria sozinho, tinha o corpo para batucar e o mesmo para dançar, ele disse que vida era isso, batidas, adaptações, sons, etc.

Cada pessoa tem algo a dar, meu trabalho é o de despertar”. Guem

Release Uma lenda da percussão no mundo
Guem, atualmente radicado na França, é africano, nascido na Argélia,descendente de nigerianos. Último filho de uma família numerosa de percussionistas, onde desde criança conviveu e desenvolveu sua habilidade musical tocando música tradicional e música de transe. No show “GUEM SOLO”, ele compartilha conosco sua paixão pela percussão com vários instrumentos musicais: congas, djembé, darbouka ,entre outros... Sua música não tem fronteiras e é de “todas as cores”.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Na vida...

Na vida só resta seguir
Um risco, um passo, um gesto rio afora
Na vida só resta seguir
Um ritmo, um pacto e o resto rio afora...
Tribalistas
http://www.youtube.com/watch?v=wSgpPA7KD6Q&feature=PlayList&p=77747511DFA895AA&index=49

Enquanto isso...

Marisa Monte

http://www.youtube.com/watch?v=jE8P3oN1D_I&feature=PlayList&p=77747511DFA895AA&index=27


Enquanto isso anoitece em certas regiões
E se pudéssemos ter a velocidade para ver tudo
assistiríamos tudo
A madrugada perto
da noite escurecendo
ao lado do entardecer
a tarde inteira
logo após o almoço

O meio-dia acontecendo em pleno sol
seguido pela manhã que correu
desde muito cedo
e que só viram
os que levantaram para trabalhar
no alvorecer que foi surgindo

Meanwhile

Meanwhile night falls
into regions
and if we could just see faster
we could watch everything
Dawn is niext to night
and getting darker
and all the afternoons
are falling, falling
and then just after lunch
Noon rose into full sunlight
And then another morning
running early
seen only by those who rose
in time to work.

Esticadinha no Bar São Benedito

A noite estava muito gostosa, eu e a Carol resolvemos dar uma leve esticadinha no Bar São Benedito, demos muitas risadas, depois cada uma seguiu sua trilha e combinamos que na quinta depois do Show do Percussionista Guem teremos big party e o melhor é que sexta é o feriadão, ô coisa boa rss

Um novo encontro...

Fui comprar os ingressos pro Show do Guem ( Percussionista ) no Espaço Alberico na próxima quinta, na Praça Benedito Calixto http://www.albericorodrigues.com.br/indice2.htm e eis que encontro novamente o próprio, o simpático escritor Alberico Rodrigues, nos conhecemos na Bienal do livro,li somente a Saga de uma Baiano na cidade de SP, ficamos conversando um bom tempo, eu, ele, e a Carol, uma amiga, que também foi comprar ingressos pro Show, como é bom nos alimentarmos desses encontros...Se a primeira impressão já foi boa, imagina a segunda com toda, atenção, simpatia, carinho, boa vontade e ótimas histórias. Simplesmente Mastercard !

O Encontro do mais novo com o mais velho...

Belo filme da Coca Cola, será o vídeo oficial do meu blog.
Obrigada "T"

video

caso não consiga visualizar, favor acessar:
http://www.youtube.com/watch?v=SPq_J9PHJ10

sábado, 14 de novembro de 2009

Portas

Existem várias portas por aí, cabe a nós abrirmos uma a uma, descobrindo o que existe dentro delas, em muitas se escondem segredos, outras estão com senhas, algumas estão emperradas ou enferrujadas com o tempo, e outras nos convidam para uma incrível viagem...ao iniciarmos essa diferente trilha sentimos medo, mas a curiosidade sadia nos encoraja, depois da experiência da primeira porta, tudo caminhará naturalmente e as novas portas com certeza serão mais interessantes.

Se não abrirmos a primeira porta como vamos descobrir a história dela ? Acreditaremos somente no ponto de vista do outro ? Te faço um convite, vamos tirar nossas próprias conclusões, só nos saberemos qual porta será escolhida nesse exato momento, na sequência faremos uma seleção, questionando qual vale a pena somente entrar de vez em quando, aquela que é prá entrar e ficar, e a outra que é somente para entrar, dar meia volta e seguir em direção a próxima porta ;) Boa sorte !

Eis que recebo uma ligação...



Nossa Aninha, li seu blog hoje e quanta inspiração hein ? Respondi brincando e você acha bonito isso interrompendo a essa hora os meus minutos criativos ? Demos risadas juntas e expliquei que realmente hoje estava inspirada a escrever e muito, e que no paralelo estava atualizando minhas pesquisas musicais, ouvindo deliciosas músicas que me inspiram ainda mais, desci prá piscina com o Felipe e levei o Macbook pois senti que estava aberta para captar bons sinais e queria continuar ouvindo as músicas e documentá-las on line e foi o que ocorreu, adoro o nosso condomínio repleto de cores, árvores, passarinhos, flores e demais vegetações, quero mais o que ? Como digo home sweet home. Agora subi e continuo inspirada rsss, veja a foto da janela da sala, onde adoro colocar o macbook e digitar...Vejam que vista mais chata, agora deu prá imaginar de onde surgem tantas inspirações né ? E acreditem, moro em São Paulo. This post is specially prá pentelha A.M.L.L ;)

Contatos virtuais, Contatos Humanos...

Houve um tempo por eu ser sempre a favor do contato humano, evitava e muito a internet, usava para rápidas pesquisas e quase que exclusivamente para emails, na época nem entrei no orkut que era a febre do momento, eu afirmava que a internet afastava as pessoas, mas atualmente tenho percebido que a mesma como tudo na vida, tem os seus pros e contras. Hoje tenho facebook, twitter, 3 blogs pois adoro escrever e aposentei "quase" todos os meus cadernos rss, através dos mesmos tenho contatos especiais e que me alimentam muito, principalmente os musicais, não desmerecendo os demais. Agora afirmo que a internet tem unido e muito as pessoas, e que também ajuda as mesmas dividirem e administrarem melhor as milhares de informações que chovem nas mídias, nos emails, é impossível ler, seguir e entender tudo. Então o lance agora é "Procurar a sua nova turma", reciclar idéias, estilos musicais, pensamentos e crescer em todos os sentidos, ir subindo aos poucos os degraus da nova fase da vida, temos que nos mexer, arriscar, perder/ganhar, acreditar/duvidar, simplesmente viver, eis um game com fases que raramente se repetem ;)
O Lance é aproveitar o tempo, a fase, e não deixar o tempo passar sem perceber, agora que o Fefê está com 5 aninhos, ele é bem mais companheiro, adoramos viajar juntos, adoro aprender com as pequenas e grandes fantasias e sacadas dele e o cara me faz pensar quando vem aquela advertência de baixo prá cima rss. Resumindo ele é um mochileiro expert, sempre é o primeiro a arrumar as malas, adora farras, festas, bagunças, de vez em quando combinamos viagens de última hora e ele finaliza: - nossa mãe, adoro essas viagens radicais rss

So let's enjoy the life !!!

Distração: Compositor(es): Christiaan Oyens e Zélia Duncan
"Se você não se distrai, Não descobre uma nova trilha, Não dá um passeio, Não rí de você mesmo...
http://www.youtube.com/watch?v=5tiR7A-4_J4


Ultimamente constatei que existe a possibilidade de um acesso direto com seres humanos mais assediados, aqueles que você mal imaginava um dia trocar palavras, e que com um simples gesto, um simples email você consegue um contato.

Recebi um convite para passar o reveillon em Natal...

Bora fazer as contas e ligar pro Smiles rsss. Todas as viagens de última hora que fiz foram as melhores, espero que se repita !

Aonde deus possa me ouvir...

Muito boa a história da Vizinha no elevador, de onde surgiu a inspiração musical, cada vez a música me fascina mais, e a constatação do Vander Lee foi a melhor: "O máximo que se pode fazer é uma música como essa aqui"... vejam o vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=0LAKCHJ2fg8

Aonde Deus Possa Me Ouvir
Vander Lee

SABE O QUE EU QUERIA AGORA, MEU BEM...
SAIR, CHEGAR LÁ FORA E ENCONTRAR ALGUÉM
QUE NÃO ME DISSESSE NADA
NÃO ME PERGUNTASSE NADA TAMBÉM
QUE ME OFERECESSE UM COLO, UM OMBRO
ONDE EU DESAGUASSE TODO O DESENGANO
MAS A VIDA ANDA LOUCA
AS PESSOAS ANDAM TRISTES
MEUS AMIGOS SÃO AMIGOS DE NINGUÉM
SABE O QUE EU MAIS QUERO AGORA, MEU AMOR?
MORAR NO INTERIOR DO MEU INTERIOR
PRA ENTENDER POR QUE SE AGRIDEM
SE EMPURRAM PRO ABISMO,
SE DEBATEM, SE COMBATEM SEM SABER
MEU AMOR...
DEIXA EU CHORAR ATÉ CANSAR
ME LEVE PRA QUALQUER LUGAR
AONDE DEUS POSSA ME OUVIR
MINHA DOR...
EU NÃO CONSIGO COMPREENDER
EU QUERO ALGO PRA BEBER
ME DEIXE AQUI, PODE SAIR
ADEUS

Hoje acordei com saudades dessas figurinhas...





Nos conhecemos em agosto deste ano, nas nossas férias. Éramos a turma do Barulho na Pousada Rivas, quanta bagunça, inúmeras risadas, foi Mastercard. E o mais legal, a nossa amizade continua firme e forte via emails/telefones/torpedos é loko né ? Em pouco tempo uma amizade verdadeira, um acolhimento, uma troca de experiências, conquistas, fraquezas, medos, micos, etc. "A vida tal como ela é". Saudadessssss, principalmente da Feijuca da Mama rsss, ainda bem em dezembro nos veremos novamente, agora só falta o Jr & Family vir junto, queri c

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Home sweet home...

Em plena sexta feira a única coisa que fugiu do controle no final do dia foi um acidente na marginal que ocasionou o cancelamento de uma reunião, mas tudo bem né ? Para tudo se dá um jeito ;) Ainda bem que os meus "amigos companheiros" estavam comigo firmes e fortes, o dr ar condicionado, pois estava um forno na marginal e o importantíssimo cd player tocando as músicas preferidas sem parar e me fazendo mudar o foco e enxergar que existia vida além do mar de carros na marginal, putz mais um dia que se tivesse com a minha câmera faria a festa, perdi vários clicks, ficou tudo na "mind", estão plantando no canteiro da marginal umas mudas de umas flores, copos de leite vermelhos, rosas amarelas, tá ficando bonito ! Hj pelo menos consegui contemplar e muitoooo ;)

Acabo de chegar em casa, ganho mais um beijo e um abraço do pequeno grande Felipe, como sempre muito falante quer contar tudo o que rolou na escola e ganho também outro beijo da fada madrinha Dona Nazareth, esses encontros noturnos são bem especiais, me alimento de muito amor, carinho, boas risadas e um delicioso jantar caseiro e hoje acompanhado de uma especial e deliciosa mandioquinha refogada, coisas que só a D. Nazareth sabe fazer, brinco e dou um pouco de atenção ao Fefê,vejo um pouco de desenho, vejo os desenhos que ele mesmo faz dia/noite rss, alguns ele me conta a história e em outros já estou ficando craque em leituras das obras rss, depois bebo um copo de água e dá-lhe round 3 rss, ligo o macbook pego os emails, respondo alguns, e eis que o Fefê sugere montarmos a Àrvore de Natal e lá vamos nós ! À partir de sexta o Fefê é o meu Boss, sigo o meu chefe rss, e agora dá licença que vou me divertir com o Fefê decorando nossa Árvore de Natal, são essas pequenas quebras de rotina que as crianças conseguem diariamente que me fascinam e haja energia, boa noite ;)
Obs: Encomendei 1 cx de duracell para esse weekend rsss

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Presente inesperado...

Hoje fui presenteada com mini flores que cairam de uma árvore em cima do parabrisa do meu carro numa visita na O2 filmes, pena que estava sem minha câmera, foi um big presente depois dessa semana com alguns orçamentos cancelados, mas não desanimei, sei que foi um sinal ;)

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A paz na escuridão...

Hoje conversei com duas pessoas que sentiram a mesma paz de espírito que senti ontem no momento do Black Out, que coisa boa !

A paz na escuridão... Ontem, segunda Feira, 10/11/2009 - Black Out Geral

domingo, 8 de novembro de 2009

Exposição do Paulo Leminski



http://www.itaucultural.org.br/ocupacao/

Pareça e Desapareça

Parece que foi ontem.
Tudo parecia alguma coisa.
O dia parecia noite.
E o vinho parecia rosas.
Até parece mentira,
tudo parecia alguma coisa.
O tempo parecia pouco,
e a gente se parecia muito.

A dor, sobretudo,
parecia prazer.
Parecer era tudo
que as coisas sabiam fazer.
O próximo, eu mesmo,
Tão fácil ser semelhante,
quando eu tinha um espelho

pra me servir de exemplo.
Mas vice versa e vide a vida.
Nada parece com nada.
A fita não coincide
com a tragédia encenada.
Parece que foi ontem.
O resto, as próprias coisas contem.

sábado, 7 de novembro de 2009

Filme "O Solista"

Baseado na história real de um prodígio musical. Muito bom, em cada pequeno gesto uma grande história www.soloistmovie.com

Desconectando na chuva...

Voltando da casa da mama, aproveitei que o Fefê capotou no cadeirão, saí da 23 de maio e peguei a marginal na chuva que delícia...amo dirigir, principalmente na chuva, parece que rola uma limpeza mental, me sinto acolhida no meu carro, com um som de boa qualidade e ainda uma chuvinha prá refrescar, fechou ! Me sinto renovada, mais leve e criativa. Realmente as pequenas coisas nos alimentam e muito. Acredito que na chuva rola uma desconexão repentina, o cenário perfeito: a estrada, os pingos no para-brisa e o embalo nas deliciosas músicas...

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Mais uma vez a música vencendo barreiras...

Conheci uma grande figura musical, o Sr Ailtinho, um percussionista da velha guarda do Camisa. Nos conhecemos numa enorme fila, conversamos horas sobre música e nem vimos a hora passar, ele contou muitas histórias e ainda começou a dar aulas de pandeiro me mostrando a palma da mão como referência, foi mais um encontro verdadeiro. Como é bom nos desconectarmos de vez em quando e levar a vida mais leve, ainda mais quando temos oportunidade de falar sobre música pura e com uma pessoa especial, e que realmente entende e ainda vive da música ;) Que viagem musical maravilhosa, falamos de Itamar Assumpção, Beth Carvalho, Samba da Vela, Samba da Laje, releituras da Zélia Duncan, Tom Zé, Simoninha, Jairzinho, etc.

Se eu conseguir voltar a tempo de uma viagem aparecerei para prestigiá-lo no
Dia 14/11, Próximo Sábado na Barra Funda. Pegarei maiores informações para ajudá-lo na divulgação.

Vamos desobvializar a publicidade rsss

http://www.youtube.com/watch?v=XO9d0QxjRhY

Um delicioso elogio recebido por email...

Seu blog poderia começar a ter fotos noturnas: a beleza da lua entre galhos sem folhas (com sua facilidade para poetizar as coisas) pode fazer com que outras pessoas aprendam a ver o belo no cotidiano, através dos olhos da professora Aninha

Foi uma matutina injeção de ânimo...Obrigada "X"

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Eu me alimento desses clicks e das músicas que ouço diariamente

"Quando cai a noite" foi a última música ouvida hoje, que clip gostoso ! Todo dia 01, uma nova videocanção. Dá-lhe Dimitri !
http://www.youtube.com/user/humdeabril










terça-feira, 3 de novembro de 2009

Se eu quiser falar com Deus...

http://www.youtube.com/watch?v=QsKHRGwe4Zk&feature=related


http://www.youtube.com/watch?v=onwNWyTpj1E&feature=related


SE EU QUISER FALAR COM DEUS
Gilberto Gil
1980


Se eu quiser falar com Deus
Tenho que ficar a sós
Tenho que apagar a luz
Tenho que calar a voz
Tenho que encontrar a paz
Tenho que folgar os nós
Dos sapatos, da gravata
Dos desejos, dos receios
Tenho que esquecer a data
Tenho que perder a conta
Tenho que ter mãos vazias
Ter a alma e o corpo nus
Se eu quiser falar com Deus
Tenho que aceitar a dor
Tenho que comer o pão
Que o diabo amassou
Tenho que virar um cão
Tenho que lamber o chão
Dos palácios, dos castelos
Suntuosos do meu sonho
Tenho que me ver tristonho
Tenho que me achar medonho
E apesar de um mal tamanho
Alegrar meu coração
Se eu quiser falar com Deus
Tenho que me aventurar
Tenho que subir aos céus
Sem cordas pra segurar
Tenho que dizer adeus
Dar as costas, caminhar
Decidido, pela estrada
Que ao findar vai dar em nada
Nada, nada, nada, nada
Nada, nada, nada, nada
Nada, nada, nada, nada
Do que eu pensava encontrar

Postado pela Vivi no Facebook

A tragédia da vida é que nos tornamos velhos cedo demais e sábios tarde demais. (Benjamin Franklin)

O que a vida nos ensina




Coisas que a vida ensina depois dos 40

Amor não se implora, não se pede, não se espera... Amor se vive, ou não.

Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você.

Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para
mostrar ao homem o que é fidelidade.

Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.

As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.

Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.

Água é um santo remédio.

Deus inventou o choro para o homem não explodir.

Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.

Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.

A criatividade caminha junto com a falta de grana.

Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.

Amigos de verdade nunca te abandonam.

O carinho é a melhor arma contra o ódio.

As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.

Há poesia em toda a criação divina.

Deus é o maior poeta de todos os tempos.

A música é a sobremesa da vida.

Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.

Filhos são presentes raros.

De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças acerca de suas ações.

Obrigado, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que
abrem portas para uma vida melhor.

O amor... Ah, o amor...
O amor quebra barreiras, une facções, destrói preconceitos, cura doenças...
Não há vida decente sem amor!
E é certo, quem ama, é muito amado.
E vive a vida mais alegremente...

© Artur da Távola - 1936/2008 - Enviado pela Amélia/Amelhuxa