domingo, 22 de novembro de 2009

Guem/Percussionista



O melhor da quinta feira, véspera do feriadão foi assistir e conhecer o Guem, um talentoso percussionista, é uma figura, ele é francês, toca muito, é super humano, engraçadíssimo, e mixava francês com o português, deu um show viajando pelo sons do mundo, dançando, brincando, interagindo com a platéia, é mega aberto a novos estilos, convidou a platéia para participar e também foi um fofo após o show ;) Comentou que a melhor percussão era a batida do coração, entre outras lições de vida durante o show, disse que se o deixassem numa ilha deserta sem os instrumentos ainda assim não estaria sozinho, tinha o corpo para batucar e o mesmo para dançar, ele disse que vida era isso, batidas, adaptações, sons, etc.

Cada pessoa tem algo a dar, meu trabalho é o de despertar”. Guem

Release Uma lenda da percussão no mundo
Guem, atualmente radicado na França, é africano, nascido na Argélia,descendente de nigerianos. Último filho de uma família numerosa de percussionistas, onde desde criança conviveu e desenvolveu sua habilidade musical tocando música tradicional e música de transe. No show “GUEM SOLO”, ele compartilha conosco sua paixão pela percussão com vários instrumentos musicais: congas, djembé, darbouka ,entre outros... Sua música não tem fronteiras e é de “todas as cores”.

2 comentários:

  1. Realmente, muito bom! Conheci o trabalho de Guem através de um vendedor Sr. Alberto (RJ). Havia comentado que estava iniciando na percussão e ele indicou um trabalho de Guem. No início fiquei um pouco com o pé atrás; pois o CD que ele indicou custava r$70 só tem importado. Mas quando ouvi a primeira faixa... me rendi ao excelente trabalho. Muito bom! Gamal - RJ

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem ? Obrigada pela visita ao blog e também pelo comentário.
    Além dessa apresentação no Espaço Alberico rolou um workshop no SESC, será que não dá prá indicá-lo na programação de algum espaço específico aí próximo onde você mora ? O show dele é maravilhoso !!
    Pelo que senti ele é bem acessível, tenho o contato com o espaço Alberico, se quiser posso conseguir o contato dele.
    Boa semana,
    beijos,
    Aninha

    ResponderExcluir