Pesquisar este blog

sábado, 21 de março de 2020


Após um bom tempo sem escrever por aqui, decidi voltar a publicar meus textos.
@aninhaapolinario


Um bom momento para reflexão
Conversei sobre a pandemia coronavírus com o meu irmão, e esse papo me inspirou escrever esse texto.

A morte é a única certeza nessa caixinha de surpresa(kinder ovo) que é a vida, então até lá eu quero viver, mudar, amadurecer, cair, levantar, ter mais calma, aprender, ensinar, superar, chorar, amar cada vez mais, ouvir mais a minha intuição, administrar melhor o meu tempo, ter mais tempo pro lazer, viajar mais, ser mais presente na vida da minha afilhada Dessax, curtir cada vez mais o meu filho, ser amorosa e comprometida com quem escolhi para estar ao meu lado, continuar encontrando todos os sábados o meu irmão que amo tanto para beber uma taça de vinho, ele que foi, é e sempre será a minha melhor referência e o meu amigo de verdade, aquele que apoia, puxa a orelha, ajuda, torce e vibra junto comigo e com as minhas conquistas, quero continuar curtindo muito a minha família, os meus amigos, colegas, clientes, vizinhos, enfim as pessoas especiais que cruzam o meu caminho por algum motivo e fico feliz que algumas decidem permanecer nele. 

Quero ser Mulher Água...como disse Cora Coralina, poeta/poetisa genial, no poema homem água/homem
https://www.youtube.com/watch?v=WyP5qmk962I
 
Fico pensando com essa onda de coronavírus, a maioria das pessoas em casa, menos transporte públicos, comércio totalmente fechado, e que só as farmácias, hospitais e supermercados abrirão. 

Que foi preciso esse silêncio para que na sequência exista algum som que soe um pouco menos acelerado e que seja possível respeitar um pouco mais a nossa casa, nosso planeta.

Espero que consigam ter a certeza de que o dinheiro não é tudo nessa vida ! 

E que seja possível superarmos logo essa pandemia. 

E como divulgou o greenpeace: - Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado, quando o último peixe for pescado, vocês vão entender que dinheiro não se come @greenpeace

Imagino o quão pequena a maioria das pessoas que vivem atrás do dinheiro devem estar se sentindo...não adianta ter somente dinheiro. Não poder sair de casa pra gastar, não poder comprar nada pela internet e não ter nenhum ser humano, nenhum profissional, pra entregar o pedido. Vamos parar e pensar na febre desenfreada do consumismo !

Estamos no mesmo barco. Essa pandemia veio pra ensinar muita gente, que precisamos um do outro, que não é possível fazermos nada sozinhos. Até para vir ao mundo e partir desse mundo precisamos do outro. 

É preciso parar, olhar e realmente enxergar o outro, dar um bom dia, boa tarde e uma boa noite. Dizer obrigada, se desculpar e ser mais gentil.

Precisamos ter mais amor, serenidade, empatia, afeto, solidariedade, humildade e reciprocidade. Precisamos elogiar mais, valorizar o outro e o serviço dele também, cada profissional é importante no serviço que faz.
 
Precisamos ouvir mais nossa criança interior ;)

Chega de ódio, de perseguição, de fofocas, parem de inventar histórias, de cuidar da vida do outro, enxergue o que a pessoa possue de melhor. Respeite o mundo de cada um. 

Ninguém é melhor que ninguém, talvez alguns consigam mais oportunidades e recursos que os outros, mas todos erram, acertam, sofrem, sentem, e como canta o Frejat todo mundo é parecido quando sente dor. @frejatoficial

Que seja possível uma conscientização, uma reflexão, mais amor no mundo, resiliência, ressignificação e um amadurecimento coletivo. 

Que seja possível observar e cuidar melhor do nosso planeta.

Me considero um ser humano carne e osso, e tenho certeza de que nunca agradaremos a tudo e a todos, então aproveite essa pausa para se ouvir, se respeitar, rir, descansar, ouvir a sua alma, ligar para alguém que sente saudade, curtir a sua casa, seu pet ou escolher uma parte do dia para não fazer nada, por que não ?

Aproveite esse tempo só seu para fazer novas escolhas, pra se inspirar em novos caminhos, pra fazer um balanço do que realmente é importante na sua vida e de quem é realmente importante na sua vida, aquela pessoa que realmente se importa com você, não com o seu sobrenome, cargo ou sua conta bancária.

Invista mais em você, tenha mais qualidade de vida, curta os pequenos prazeres da vida, inclua + programas com amigos, natureza, lazer, músicas, arte urbana, poemas, poesias, artes, biografias, autobiografias, filmes e documentários em sua Invista mais no belo ! 

Não viva de aparências. Siga o seu coração.
 
Seja a sua melhor companhia !


Por favor fiquem em casa, a natureza, os animais, o próximo e o planeta agradecem. Só com essa pausa, já foi possível purificar um pouco o ar, evitar cortes das árvores, enfim finalmente um ciclo positivo.

Que ironia do destino, antes dessa pandemia éramos livres, mas todos ficavam conectados no mundo virtual e agora estamos presos em nossas próprias casas, lidando com nossa vida real, aos poucos detestando a vida virtual e desejando nossa liberdade de volta. Ana Apolinário - instagram: @aninhaapolinario - Facebook: aninhaapolinario
 

#aninhaapolinario
#pordosol #sunset #maravilhoso #amazing #nuvem #nuvens #cloud #clouds #aninhaapolinario_pordosol #aninhaapolinario_sunset #covid19
#pare #stop #reflexao #reflexão #pausa #pause #covid_19 #coronavirusbrazil #coronavirus #todosjuntos #tempo #time

Nenhum comentário:

Postar um comentário