segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Primeiro vídeo do Beija Flor, o meu amigo diário...

Depois das inúmeras visitas desse beija flor bicando/beijando a Mandala que eu trouxe de Pipa/RN, pois ele imaginava que a mandala fosse uma flor, fiquei prestando atenção na atitude e insistência dele e decidi comprar um bebedouro para presenteá-lo com o nectar artificial e o mesmo me retribuiu com um nectar bem especial, num momento delicado da minha vida, eis que me ensinou algumas lições de vida... num belo sábado decidi aguardar meu amigo e filmá-lo em várias situações, depois de horas de filmagem fiz minha primeira montagem no Imovie, na sequência resolvi colocar uma música, fiz uma enorme pesquisa, tinha algumas com intros maravilhosas mas quando entrava o solo o protagonista ficava em terceiro plano, aí lembrei de uma trilha instrumental singela que amei ao ouví-la, a criação e produção é do Binho ( Diretor Musical da Ultrassom ), fiz um monstrão e mostrei somente para algumas pessoas especiais, mas agora no final de ano ouvi novamente e fui inspirada a fazer uma releitura dessa experiência marcante e eis que escrevi a mensagem Happy New Year abaixo:

Contemple os pequenos gestos e faça dos novos 365 dias os mais interessantes da sua vida e vamos seguir as lições do beija-flor, vá direto ao foco, mas perceba, arrisque, invista, ataque, se aproxime, calcule, espere o momento certo, mas se não for o momento propício recue, espere, retorne, insista, acesse o mesmo foco usando outros ângulos, procure a sintonia, ultrapasse barreiras, persista, cuide e brigue pelo seu espaço, use e abuse do néctar da vida, descanse/hiberne and enjoy your life...Nothing you can say but you can learn how the play the game It's easy ! "All you need is love"/The Beatles

As imagens foram filmadas na sacada da minha sala, como podem perceber existe a redinha de proteção e o mesmo já se familirizou com esse obstáculo que ao vê-lo atravessar parece invisível.

Nas visitas percebi o quanto eram harmônicas as suas visitas diárias, cada vez que se aproximava do bebedouro o fazia de uma maneira diferente, primeiro ele se aproximava, percebia o ambiente, voava para direita, voava para esquerda parava no ar bem no centro e se arremessava sem medo, quanta sabedoria num ser tão pequeno né ?

Ele resgatou a minha vontade de dedicar mais tempo pra apreciar os pequenos gestos da nossa existência diária. Foi o melhor presente que recebi esse ano.

O mais interessante é que ele pode voar em qualquer direção e também paralisar no ar, como se estivesse observando e preparando seu próximo passo. Sua presença é pura alegria e sempre provoca reações de admiração por todos que nos visitam, ele já é um especial membro da nossa família.

Espero que curtam o vídeo amador, e dá-lhe 2010 !!!

Agora só falta captar outras cenas e tentar fechar a uma montagem mais redondinha, ajustar a trilha e deixar a montagem mais "profissa"


video

Nenhum comentário:

Postar um comentário